Capela-Magnificat-Vila-Del-Rey-Raymundo-Lopes

Visita do Padre Renê Laurentin a Raymundo Lopes

Maio de 2009 e Novembro de 2011

Visita do Padre Renê Laurentin a Raymundo Lopes

O Padre René de Laurentin visitou Raymundo Lopes, no dia 25 de maio de 2009, permanecendo em sua residência durante o período das 11 horas do dia 25/05/09 até às 8 horas do dia 26/05/09.
Durante este período, foram realizadas muitas entrevistas e atividades programadas tais como: oração do Rosário, Missa na Capela Magnificat e Canto do Magnificat.
Nesta ocasião, o Padre Renê nos disse: “Estou muito feliz em encontrar Raimundo Lopes na sua Capela. Eu encontrei-me com ele três vezes na França e eu queria muito encontrá-lo aqui com seus missionários, com todos os missionários que estão aqui. (...) Raimundo tem a graça de compreender a transparência de Nossa Senhora. (...) Eu estou sentindo aqui, que vocês estão com o coração mais adiantado do que o meu. Eu rezo com vocês, com a graça do meu Sacerdócio e peço-lhes: - rezem para mim, para que eu seja mais digno.”
Neste mês de novembro de 2011, pela segunda vez, Padre Renê Laurentin visita Raymundo Lopes, permanecendo em sua residência, na Vila Del Rey, em Nova Lima, no período de 26 a 30, oportunidade em que foram realizadas uma série de entrevista entre o Padre e Raymundo Lopes. Além disso, o Padre concelebrou a Missa de domingo, do dia 27, celebrou duas missas nos dias 28 e 30 e participou das atividades espirituais da Obra Missionária, juntamente com os Missionários como: Vigília na Capela Magnificat, no dia 28; Oração do Terço e concelebração da Missa, na Basílica de Lourdes e Cerimônia da Purificação de São Bento, na Capela Theotókos, no dia 29.
Na Basílica de Lourdes, Raymundo Lopes apresenta o Padre Renê Laurentin, dizendo: “Estamos recebendo em minha casa o padre francês, Renê Laurentin, um dos conselheiros do Concilio Vaticano II e maior conhecedor das aparições do mundo. Escreveu muitos livros sobre Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que apareceu em Paris, para Catarina de Labouré Nossa Senhora que apareceu em Lourdes, para Bernadete e sobre Nossa Senhora que apareceu em Fátima, para Lúcia, Jacinta e Francisco. Eu senti no meu coração que Deus está nos mostrando como, na maioria das vezes, Ele esconde dos grandes essas Suas preciosidades e as revela aos pequeninos. O Padre é cego, não fala português, fala francês, tem noventa e quatro anos e ainda viaja sozinho, quer dizer, como é que Deus faz isso! Como é que quando Deus permite as coisas acontecem independente de nossa credulidade. Nesta caminhada, o Padre Renê Laurentin não vem aqui para se vangloriar de nada. Ele vem em busca da verdade, em busca da certeza, em busca daquilo que Nossa Senhora sempre defendeu, aquilo que Jesus falou: ‘Eu Sou a verdade’. ”
Desta vez, nesta visita, ouvimos o Padre Renê dizer a Raymundo Lopes: “Para mim você é um profeta que fala em nome de Deus. Você é um apóstolo, um Missionário, que converteu muitos, que não eram Missionários antes e que se tornaram Missionários através de você. Você converteu muita gente, inclusive Aída e sua filha. E depois muitas outras pessoas. Então você faz mais bem do que eu. Por tudo isso eu o respeito e admiro.”
Na Capela Theotókos ele Disse: "Neste mundo tudo passa, enquanto que em Deus tudo será na plenitude de Deus e não na plenitude dos homens. Nós não podemos desejar nada mais do que isso. É este tempo que nós precisamos nos preparar, por nós e para os outros. O que vocês fazem na catequese de vocês e, dando a comunhão aos doentes, vocês têm que continuar a fazer isto, na Obra fundada por Raymundo Lopes".

Maria Alves

Veja as fotos da visita do Padre Renê Laurentin

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana