capela-theotokos-obra-missionaria-raymundo-lopes
Cerimônia Presidida por Maura Rosa

Benção de são Bento, terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presidente da Cerimônia: Maura Rosa
Oferecimento da vela a Nossa Senhora: Ariasta
Imposição das mãos: Jussara e Vilma Maria
Ministro da Eucaristia: Vital

"Estás seguindo o caminho de minha Mãe"


Galeria de Fotos

A Cerimônia da Benção de São Bento é realizada todas as terças-feiras das 19:30h às 21:00h, na Capela Theotókos (extenção da casa de Antônio Ageu e de sua esposa Maria do Carmo).
Endereço: R. Ribeiro Junqueira, 160 - Mangabeiras - Belo Horizonte - MG Tel. (31) 32254688

Inicialmente, invocamos a presença dos Anjinhos Gabriel, Uriel e Raphael (os três Arcanjos enviados por Deus para proteger e instruir o Grupo Missionário). Com a exposição do Santissímo Sacramento, pedimos a Deus que abençõe as velas oferecidas a Nossa Senhora, das águas que serão usadas na benção e as que serão levadas para casa. Logo em seguida, Pedimos a Deus a presença de Nossa Senhora, para dar início à Benção de São Bento. 

No ato da Benção, cada pessoa é submetida ao processo de purificação individualmente, e, evocando incessantemente a oração própria para isso, através das águas que são usadas para molhar a face, da vela que  a pessoa segura, através da imposição das mãos dos integrantes da cerimônia, das estolas que são usada em todo o processo e, por último, bebe-se um pouco da água que foi previamente abençoada. Tudo isso coordenado por São Bento e os anjinhos Gabriel, Raphael e Uriel, sob o olhar d'Aquele que tudo comanda, e de sua Mãe terrena.

Depois que todos passam por este processo, a pessoa escolhida para oferecer a vela a Nossa Senhora dirigi-se a Ela e, oferecendo a vela aos Seus pés faz as orações de agradecimento a Deus e em especial pela intenção do presidente da Cerimônia. Por fim, agradecemos a Deus por permitir a presença de Nossa Senhora, de São Bento e dos Arcanjos Gabriel, Uriel e Raphael naquele local.

Todo este aparato foi especiamente e minunciosamente elaborado por Nossa Senhora para que "nossas vestes estejam limpas" quando o Mestre passar. Este ato de purificação através da Benção de São Bento, não acontece do dia para a noite - é uma cura que se processa em doses homeopáticas, por isso é preciso perseverança  e muita vontade de servir ao Céu; o nosso tempo não é o tempo do Senhor.

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana