Diálogos com os Anjos e Raymundo Lopes

Arcanjo Gabriel

A incrível história dos Anjinhos que assistem a Obra Missionária

Anjo-Gabriel-Raymundo-Lopes

O Anjinho da cor azul

O Arcanjo Gabriel é o que mais fala com Raymundo Lopes. Aparece como um garoto de aproximadamente 10 anos; é o anjinho da cor azul, porque sempre usa esta cor quando quer mostrar algo a Raymundo. Ele foi fotografado em Nevers - França, ao lado da urna contendo o corpo de Santa Bernadete, em junho de 1998, e também deixou-se fotografar na Capela Magnificat, ao lado de Marco Aurélio, vestindo uma túnica azul, em 25/12/2008, dia em que os Missionários do Coração Imaculado celebram, ao meio-dia, a Missa de Natal. E o mais interessante: no momento em que foram tiradas as fotos ninguém o viu, somente depois ele apareceu misteriosamente nelas. No caso da foto com Marco Aurélio que foi tirada por sua irmã Lilian utilizando-se de um celular com poucos recursos,após alguns dias, olhando os arquivos de foto do celular, descobriu-se uma criança misteriosa ao seu lado, para sua surpresa, perplexidade e preocupação, pois ele jamais poderia imaginar que seria alvo de algo aparentemente inacreditável, enigmático, já que desconfiava, de antemão, tratar-se de um dos três anjinhos que conversam com Raymundo Lopes – Pensava ele: O que queria um anjo ao sair numa foto comigo, e logo Gabriel, aquele que anunciou a vinda de Jesus a Maria?… é ele o anjo do anúncio do retorno de Jesus, trabalho com o qual me vejo mais envolvido nesta Obra Missionária; fatos extraordinários com Raymundo são compreensíveis, afinal ele foi escolhido pelo Céu para esta grande missão, é ele quem vê Nossa Senhora; mas, e eu! um simples ser humano sem nenhuma importância para a história; não vejo nem escuto nada além do que meus parcos sentidos me proporcionam, não sei nada de Igreja, doutrina etc!? Permanece a pergunta no ar sem respostas…
Aproximadamente um ano após o ocorrido, Marco Aurélio resolveu mostrar a foto para Raymundo Lopes, e ele confirmou tratar-se do Anjo que, aliás, na mesma data do dia 25-12-2008, tinha se manifestado mais cedo a ele, algumas horas antes, brincando com uma borboleta azul e, se observármos a foto com maior atenção, pode-se notar que a criança (anjo) segura algo; apesar da foto ser de baixa qualidade, dá para ver a silhueta de uma borboleta azul pousada em sua mão esquerda, o que torna o fato mais intrigante. (diálogoTire a Medalha do Pescoço, de 25 de dezembro de 2008, quinta-feira, livro Raymundo Lopes – Uma incógnita dos Finais dos Tempos, pág. 108/109):

Trecho do diálogo onde Raymundo Lopes menciona o aparecimento do menino vestido de azul com a borboleta também azul:

“Era Natal. Na véspera, tínhamos feito uma homenagem ao Menino Jesus. Neste dia eu estava no jardim, quando vi o menino (anjinho) de azul brincando com uma borboleta também azul. Cheguei perto dele, e ele me pediu que apanhasse a borboleta para ele. Corri para apanhá-la, mas ela foi se afastando, até que me vi na rua, perto do homem de toga azul-marinho.
Assustei-me, e ele me disse:
‘Já é a segunda vez que o encontro aqui fora. Estou ganhando!…’
A cena sumiu, e não entendi nada.”

Veja a história completa em ( Veni Domine Jesu )

Anjo-Gabriel-Raymundo Lopes
Arcanjo Gabriel com Raymundo Lopes - Nevers - França -  junho de 1998

Anjo-Gabriel-Marco Aurélio
Arcanjo Gabriel com Marco Aurélio - Capela Magnificat - Nova Lima - MG - Brasil - 25/12/ 2008

Gabriel, segundo Escritos Históricos

Seu nome significa: "Homem de Deus". É o Arcanjo da Esperança, da Anunciação, da Revelação, sendo comumente associado a uma trombeta - é a Voz de Deus, o transmissor das boas novas.
Este Arcanjo é citado várias vezes na Bíblia Sagrada. Foi ele que anunciou ao profeta Daniel a vinda do Redentor. Disse assim o profeta: "Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas de anos (ou seja 490 anos) aparecerá o Santo dos Santos" (Dn 9).
Ao Arcanjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais haja sido confiada a alguém: anunciar a encarnação do Filho de Deus. Por isso é muito venerado desde a antiguidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus" (Lc.1,19).

São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estás na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim".

Saiba mais, clique aqui   

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana