Diálogos com os Anjos e Raymundo Lopes

Arcanjo Raphael

A incrível história dos Anjinhos que assistem a Obra Missionária

Anjo-Raphael-Raymundo-Lopes-Mexico

O Anjinho da cor vermelha

Raymundo nos diz que Raphael é o mais extrovertido dos três. É o anjinho da cor vermelha, porque está sempre usando desta cor quando quer transmitir algo a Raymundo.
“No dia 12 de junho de 2007, em Guadalupe, cidade do México, na Basílica velha, Raymundo viu quando entrou um dos Anjinhos, cumprimentando a todos com simplicidade, sem nenhuma afetação. Ele sorriu para Raymundo, deixando que entendesse o que estava acontecendo. Foi quando Raymundo disse:
– Posso tirar um retrato seu?
– Pode. – respondeu – Você não tem máquina fotográfica, mas sei quem tem.
– Quem?
– Sua companheira de viagem. Peça a ela, e terá seu consentimento.
Pedi. E ela então tirou a foto com ele ao meu lado, descontraído, com calça curta, como estava eu de bermuda. Não tinha brilho, não tinha êxtase, somente uma presença suave e perfumada.” 

O diálogo completo encontra-se no livro ( Veni Domini Jesu).

Anjo-Raphael-Raymundo Lopes-MexicoRaphael, segundo Escritos Históricos

Rafael (do hebraico רָפָאֵל,  "Deus cura"; em árabe: رافائيل; transl. Rāfāʾīl) , também conhecido como São Rafael Arcanjo, é o nome de um arcanjo comum às religiões judaica, cristã e islâmica, responsável por executar todos os tipos de cura. Enviado por Deus para curar em Seu Nome, Rafael significa "Deus cura" em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe. O cristianismo, ao derivar do judaísmo, também desenvolveu algumas concepções próprias da hierarquia e atribuições dos anjos, e o mesmo aconteceu no islamismo.
Judaico-cristãs
A Bíblia cita o Arcanjo Rafael, no Antigo Testamento, no Livro de Tobias (presente somente no cânon Católico). No capítulo 5, versículo 4 (Tb 5,4) vemos o início das aparições de Rafael ao jovem Tobias: "(…)Tendo saído, deparou-se-lhe o anjo Rafael, sem demonstrar, todavia, ser um anjo de Deus" Já no capítulo 6, versículo 3 (Tb 6,3), vê-se porque imagem esculpida pelos católicos mostra o arcanjo segurando um peixe. Eis que o grande peixe que tentou devorar Tobias e que o anjo lhe ordenou que o dominasse para tirar-lhe o fel, o qual, vemos(Tb 6,11) que é usado pelo arcanjo para curar o pai de Tobias devolvendo-lhe a visão.
Somente no capítulo 12 Rafael se dá a conhecer, se apresentando como anjo de Deus (Tb 12,15) "Eu sou Rafael, um dos sete santos anjos que assistem e têm acesso à majestade do Senhor".
Não é mencionado no Novo Testamento, mas a tradição o identifica como o anjo da ovelha em João 5,2. Rafael também é figura proeminente nos costumes do Judaísmo (ele é um dos três anjos que visitaram Abraão antes da destruição de Sodoma e Gomorra).
Sua festa é celebrada no dia 29 de setembro, junto com Gabriel e Miguel.
No passado era celebrado, sozinho, no dia 24 de outubro.
Islâmicas

Citado, também, no Qur'an (Corão). De acordo com a Hadith(الحديث), Israfil (árabe Rafael) é o anjo responsável por sinalizar a vinda do Juízo Final soprando a corneta (chamada Sûr) e enviando o "Sopro da Verdade". A Sûr será soprada duas vezes: da primeira virá o início do Juízo Final; da segunda, todas as almas serão chamadas a julgamento e interrogadas.

Saiba mais, clique aqui. 

 

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana