Notícias da Igreja no Brasil

Arquidiocese do Rio lança campanha de ajuda ao Haiti

A Campanha “Alimente a esperança – Ajude o Haiti” foi lançada no
último sábado, 26, na Arquidiocese do Rio de Janeiro

Arquidiocese do Rio lança campanha de ajuda ao Haiti

Enquanto o Rio de Janeiro celebrava o primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude 2013, a Arquidiocese local lançou a Campanha “Alimente a esperança – Ajude o Haiti”. “Como gesto concreto do primeiro aniversário da Jornada, peço a solidariedade e a partilha de todos para com os nossos irmãos do Haiti”, incentivou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

O evento, que teve início às 13h, na Catedral de São Sebastião, no Centro, contou com a participação de diversos artistas católicos. O arcebispo presidiu a Santa Missa.

Campanha “Alimente a esperança – Ajude o Haiti”

Todos os recursos financeiros e as doações em gêneros alimentícios não perecíveis (preferencialmente leite em pó, feijão, arroz, e fubá) serão enviados para o povo do Haiti através da manutenção da Missão da Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. No Rio de Janeiro, a instituição dirige o Hospital São Francisco, na Tijuca, e outras 60 obras em todo o Brasil.

Para Frei Francisco Belotti, administrador da Associação, essa campanha fortalecerá o trabalho realizado no Haiti. “O país é o mais pobre das Américas. Todos os serviços de saúde e educação são pagos; resta à população carente o apoio prestado por entidades religiosas ou não governamentais. Nossa missão é cuidar de cada irmão haitiano”, declara.

O trabalho da Associação Lar São Francisco no Haiti começou em 2011, após o terremoto que aconteceu no país. “A miséria lá está em uma escala muito acima do que vivenciamos e conhecemos aqui no Brasil. Ajudar alimenta a nossa alma, nos engrandece por dentro, e isso é muito bom. O mais gratificante é saber que podemos cooperar com pessoas que estão totalmente desassistidas”, disse Fabiano Castro Matos, funcionário da associação, que já trabalhou na unidade de assistência social do Haiti.

Doações

As doações de alimentos poderão ser entregues em todas as igrejas da cidade e na recepção do próprio Hospital São Francisco, na Rua Conde de Bonfim, 1033, Tijuca. Os recursos financeiros podem ser depositados na conta da Caritas da Arquidiocese do Rio – Banco Bradesco, Agência 0814, Conta corrente 48.500-4.

Informações: (21) 2571-4500 / 97366-2522 (com Jaqueline),  de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo email: alimentaesperanca@alsf.org.br

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana