Notícias da Igreja no Brasil

Rio Grande do Sul prepara festa de
Nossa Senhora dos Navegantes

 

Nossa senhora dos Navegantes

Rio Grande do Sul se prepara para comemorar uma das maiores festas mariana da região. A partir de 19 de janeiro até 2 de fevereiro, os gaúchos celebrarão a 139ª edição da Novena e Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Em 2014, o evento religioso relembrará os 139 anos de devoção à Mãe de Jesus, sob o título de Navegantes. A programação iniciará no próximo dia 19 de janeiro, às 17h, com a Missa Solene de abertura dos festejos. Em seguida, às 18h, a imagem de Nossa Senhora sairá em procissão até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Rua Vigário José Inácio, no centro histórico da capital.

A programação segue com as novenas tanto no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, quanto no Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Em Navegantes, as novenas serão realizadas entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, sempre às 20h.

Já no dia 02 de fevereiro, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, acontece a tradicional procissão em honra à padroeira com a seguinte programação: às 7h, será rezada a Santa Missa no Santuário do Rosário, seguida de procissão até o Largo de Navegantes. Na chegada, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, presidirá Missa Campal. Durante todo o dia, a Igreja estará aberta para acolher os peregrinos. As atividades devocionais deste dia serão encerradas às 23h.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana