Notícias da Igreja no Brasil

Tem início período de maior movimento
do Santuário Nacional de Aparecida

São Paulo
Santuario Nacional de Aparecida

 

O segundo semestre é o período do ano de maior movimento no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Esta época do ano concentra cerca de 60% dos devotos que visitam o local.

Tradicionalmente os dias com mais incidência de visitantes são o 12 de outubro, dia da Festa da Padroeira do Brasil, e o 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. No entanto, o mês de julho, com as férias escolares, já concentra um número elevado de peregrinos na Casa da Mãe.

A primeira grande romaria a colaborar neste fluxo maior do segundo semestre estará no próximo sábado, 9, em Aparecida. Pelo sétimo ano, o Santuário Nacional acolhe a Romaria da Campanha dos Devotos. Para este dia, a expectativa é de que 57 mil pessoas realizem sua peregrinação.

Esta romaria celebra e agradece pelas graças alcançadas no Santuário Nacional em suas obras de evangelização e de construção, que acontecem por meio da ação efetiva dos devotos.

 A festividade faz uma homenagem àqueles fiéis que expressam sua devoção a Nossa Senhora também através do auxílio contínuo às ações de evangelização do Santuário, com doações mensais de recursos para a manutenção das atividades.

O encontro, que vai comemorar os 17 anos deste projeto mantido pelos devotos, vai contar com a celebração de uma Santa Missa às 9h e a Consagração Solene dos devotos na Tribuna Bento XVI, às 15h.

A romaria ainda vai contar com uma tenda com música, oração e interatividade para os jovens e adultos e apresentações musicais, brincadeiras e pinturas para as crianças. Haverá ainda show com a presença de Kleber Oliveira, Tonho Prado, Mariângela Zan e convidados para encerrar as atividades.

Para todo o fim de semana que inicia a alta temporada do Santuário, 9 e 10 de julho, a expectativa é de acolher mais de 165 mil romeiros.

Fonte do site ACI Digital

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana