oracoes-da-obra-missionaria

Papa Francisco volta a pedir a paz no Oriente Médio

Após os recentes conflitos no Oriente Médio, o Santo Padre voltou
a pedir a paz na região e convidou fiéis a rezarem

Papa Francisco volta a pedir a paz no Oriente Médio

Após o Angelus deste domingo, 13, o Papa Francisco voltou a pedir pela paz no Oriente Médio, com os trágicos acontecimentos dos últimos dias.

Francisco disse que ainda tem na memória a viva recordação de seu encontro com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I, com o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, que nodia 8 de junho reuniram-se no Vaticano para um momento de oração pela paz na região.  “Invocamos o dom da paz e escutamos o chamado para quebrar o ciclo do ódio e da violência”, destacou.

O Santo Padre afirmou que, alguns poderiam pensar que esse encontro foi em vão, mas, pelo contrário não, “porque a oração nos ajuda a não nos deixarmos vencer pelo mal, nem a resignar-nos que a violência e o ódio levem a melhor contra o diálogo e a reconciliação”.

O Pontífice exortou as partes interessadas e todos aqueles que têm responsabilidades políticas, em âmbito local e internacional, a não poupar a oração e algum esforço para pôr fim a todas as hostilidades e alcançar a paz desejada para o bem de todos.

Por fim, Papa convidou a todos para se unirem em oração: “Agora, Senhor, ajuda-nos Tu! Dá-nos Tu a paz, ensina-nos Tu a paz, guia-nos Tu rumo à paz. Abre os nossos olhos e os nossos corações e dá-nos a coragem de dizer: ‘nunca mais a guerra’; ‘com a guerra tudo se destrói!’ Dá-nos a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz … Faz-nos dispostos a ouvir o grito dos nossos cidadãos que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão. Amém”.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana