oracoes-da-obra-missionaria

Vaticano divulga celebrações do Papa para abril e maio

No calendário de celebrações do Papa para os próximos dois meses,
Pentecostes e o Jubileu dos Jovens

Vaticano divulga celebrações do Papa para abril e maio

Papa na Praça São Pedro, onde são realizadas boa parte das celebrações / Foto: L’Osservatore Romano

O Vaticano publicou, nesta terça-feira, 5, o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco nos meses de abril e maio.

A primeira será no próximo dia 17, 4º Domingo de Páscoa. Na Basílica Vaticana, às 9h15, Francisco presidirá ordenações presbiterais.

Uma semana depois, no 5º Domingo de Páscoa, 24 de abril, na Praça São Pedro, o Pontífice celebra Missa por ocasião do Jubileu dos Jovens, a partir das 10h30.

Em 5 de maio, o Papa preside a vigília de oração “Enxugar as lágrimas”, na Solenidade da Ascensão do Senhor. A cerimônia será na Basílica Vaticana, às 18h.
Domingo, 15 de maio, celebra-se Pentecostes e Francisco preside a Santa Missa na Basílica Vaticana, às 10h.

Dia 26, quinta-feira, a Igreja celebrará a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi. Na Praça de São João de Latrão, sede da Diocese de Roma, a Missa terá início às 19h. Na sequência, o Papa conduz a procissão até a Basílica de Santa Maria Maior e concede a bênção eucarística.

Fechando a programação de maio, em 29 de maio, 9º Domingo do Tempo Comum, Francisco preside uma Missa por ocasião do Jubileu dos Diáconos. Às 10h30, terá início a celebração, na Praça São Pedro.

Os horários mencionados se referem a Roma, com cinco horas a mais em relação a Brasília.

 

Fonte do site canção nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana