oracoes-da-obra-missionaria

Conselho de Cardeais prossegue reuniões no Vaticano

 

Conselho de Cardeais prossegue reuniões no Vaticano

O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, informou nesta  quarta-feira, 4, sobre o andamento dos trabalhos do Conselho dos Cardeais, que está no segundo dia de reuniões. 

Segundo Padre Lombardi, o clima de trabalho é sereno, cordial e aberto entre os cardeais. “O grupo é pequeno e isso facilita o desempenho do diálogo”, relata nota do porta-voz. 

Na tarde desta terça-feira, 3, o secretário de Estado, Dom Pietro Parolin participou da reunião. "O encontro foi relativamente breve, pois o objetivo de Dom Parolin era saudar os cardeais e manifestar sua disponibilidade de colaboração", disse Padre Lombardi. 

Na manhã desta quarta-feira, 4, durante a terceira reunião, os cardeais retomaram o estudo sobre os vários organismos da Santa Sé, a partir das Congregações e depois sobre os Pontifícios Conselhos. Foi realizada  uma análise detalhada das Congregações para Causas dos Santos, Educação Católica e Evangelização dos Povos. 

“Deve se notar  que esta é uma primeira consideração e, naturalmente, em seguida, serão retomadas as reflexões numa etapa sucessiva, mais completa”, assinala a nota vaticana. 

A reunião do Conselho de Cardeais teve início nesta terça-feira, 3, e será  encerrada no próximo dia 5. O Conselho composto por oito cardeais, representantes dos cinco continentes,  foi criado pelo Papa Francisco, com objetivo de auxiliá-lo  na reforma da Cúria Romana e no governo da Igreja. 

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana