oracoes-da-obra-missionaria

Relíquias de São Pedro serão espostas no Vaticano

reliquia-de-sao-pedro

O Vaticano vai expor pela primeira vez as relíquias de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja, durante as celebrações conclusivas do Ano da Fé, nos dias 23 e 24 de  novembro. 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 8, pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, no artigo semanal publicado no jornal da Santa Sé, o L’Osservatore Romano.

  “A fé de Pedro, portanto, confirmará mais uma vez que a 'Porta' para o encontro com Cristo está sempre aberta e espera para ser atravessada com o mesmo entusiasmo e convicção dos primeiros crentes”, destaca o arcebispo italiano.

As relíquias estão depositadas no túmulo do apóstolo, nas grutas Vaticanas. O altar principal da Basílica de São Pedro é localizada exatamente sobre o túmulo do santo, em sinal da perfeita sucessão apostólica. O anel e o pálio do Papa, por exemplo, são ali colocados na noite anterior a missa de início solene do pontificado.

De acordo com o calendário divulgado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, em ocasião do encerramento do Ano da Fé, o Papa  Francisco irá  presidir no dia 23 de novembro, na Basílica de São Pedro, o "rito de admissão ao catecumenato", e se reunirá com os catecúmenos.

No dia seguinte, solenidade de Cristo Rei do Universo, o Papa irá acolher na Praça de São Pedro, a partir das 10h30, fiéis de todo o mundo para a celebração de conclusão do Ano da Fé.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana