oracoes-da-obra-missionaria

Vaticano inaugura árvore de Natal na Praça São Pedro

 

Chiara Lubich

Uma grande árvore de Natal foi iluminada, na tarde desta sexta-feira, 14, na Praça São Pedro, ao lado do tradicional Presépio. A cerimônia de iluminação foi presidida pelo Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato, sede Administrativa do Estado da Cidade do Vaticano.

Em seu pronunciamento espontâneo, o Cardeal agradeceu a presença dos amigos provenientes das regiões alemãs da Bavária e da Boêmia, que ofereceram como presente ao Papa a grande árvore de Natal. Trata-se de “ uma tradição muito bela, disse, que se realiza, mais uma vez, aqui na Praça São Pedro, que representa toda a cristandade e o mundo inteiro.

A tradição de colocar uma árvore de Natal ao lado Presépio, na Praça São Pedro, nasceu com o Beato João Paulo II. No início, a árvore fora oferecida pelos Países do norte da Europa e, depois, por outros países.

Mas, o abete natalino, disse o Cardeal Bertello, tem um significado todo particular, porque, em todas as culturas, ele representa o símbolo, a luz que ilumina o caminha da gente. Logo, representa, para nós, uma preparação prévia das festividades natalinas: o Senhor vem dar-nos sua vida e nós acolhemos em nossos corações.

Iluminados por esta luz, concluiu o Cardeal, levemos a todos a paz, a alegria e o amor do Santo Natal!

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana