Obra Missionária

XI Encontro Missionário

O Mistério da Cruz

XI-Encontro-da-Obra-Missionaria-Misterio-da-cruz

Galeria de Fotos

Anualmente a Obra Missionária realiza um encontro nacional, que reúne seus membros, líderes vindos das mais variadas regiões do país, e até mesmo de países vizinhos. São dias de confraternização, de convergência, onde ideias são partilhadas, reflexões sobre diálogos do Céu com o Sr. Raymundo Lopes são apresentadas aos presentes pelos palestrantes, visando formar uma unidade de pensamento e ação, uma conscientização de sua missão, a fim de que seja cumprida com eficácia e fidelidade.
Esse alinhamento com a direção central da Obra Missionária, representada por Raymundo Lopes, refletirá a sintonia necessária com o Céu, de onde emanam sua inspiração, sustentação e lhe dá sentido.
Por isso é tão importante a participação do missionário nesses Encontros, onde tem a oportunidade de estreitar seus laços com o Movimento e revigorar-se interiormente, ampliando seu entendimento acerca dos conteúdos e objetivos que o norteiam, nutrindo seu espírito, fortalecendo suas convicções, para estar melhor preparado para o que o Céu espera de cada um, “neste momento decisivo da história”, quando “as trombetas anunciando o retorno de Jesus já estão tocando”.
Este ano o Encontro foi realizado em Belo Horizonte, de 22 a 24 de novembro, e o tema foi O Mistério da Cruz, que também foi o assunto da palestra dos senhores Raymundo Lopes e Marcelo Álvaro de Souza. Uma abordagem intrigante, que se “reveste de alto significado místico revelando, dentre outras, verdades inerentes à história da Obra Missionária”. O Encontro apresentou, também, palestra com revelação inédita sobre o Juízo Final, discorreu sobre catequese, Eucaristia, além de informar aos participantes sobre o recém-criado site da Obra Missionáriawww.obramissionaria.com.br ), que objetiva reunir e divulgar todo o acervo desta Obra, formado pelos ricos e oportunos diálogos do Céu com o Sr. Raymundo Lopes, e ampliar os horizontes de suas ações dispostas na Confraria Angélica, quais sejam: Anunciar o Retorno de Jesus, Catequizar e defender a Eucaristia. Outro fato de grande relevo nesse Encontro foi o lançamento do projeto Mãe do Divino Amor. São “capelinhas” congregando imagens peregrinas que visitarão locais, onde permanecerão por até cinco dias, com o objetivo de: propiciar às famílias a presença da Mãe de Jesus levando seu Filho, a fim de possibilitar-lhes que estabeleçam um diálogo com o Céu; e anunciar o retorno de Jesus. Mais de duzentos participantes, de diversas regiões do país, compartilharam – entusiasmados – das riquezas espirituais ali oferecidas, e voltaram para seus Estados certamente com novo ardor, revigorados interiormente e fortalecidos na decisão de se colocarem a serviço de Maria nesse embate final da Mulher contra o Dragão.

Francisco Lembi

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana