Obra Missionária

Fulgens Corona

Fulgens Corona

Nosso símbolo missionário foi desenhado tendo por inspiração a Medalha Missionária, lembrando com detalhes o que foi visto na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 13 de outubro de 1992 .
A letra "M" lembra o nome de Maria ou Myriam.
O galho com o Iírio ostenta duas flores, uma aberta e outra em botão no meio de uma coroa de doze estrelas.
Em sua base duas folhas, uma voltada para cima e outra para baixo; no meio da aste mais três folhas, duas voltadas para cima e uma para baixo.

Vamos ao seu significado:

Simbolo da Camisa dos Missionário1) A letra M significa a Doce e Serena Senhora;
2) A coroa de 12 estrelas significa a Igreja;
3) O lírio desabrochado é Maria, e o botão é cada um de nós.
Maria, que desabrochou na Igreja, deseja que também nós, Missionários do Coração Imaculado, façamos o mesmo.
Nossa Senhora nos cobra obediência à Igreja, uma férrea defesa a seus dogmas e diretrizes, uma fidelidade ao Papa e, obviamente, uma vida santa;
4) Logo abaixo temos três folhas: duas estão voltadas para cima, representam o Pai celeste e o Espírito Santo, e a folha voltada para baixo representa Jesus, que veio à terra e se encarnou no seio da Virgem Maria;
5) No meio da aste central do M temos ainda duas folhas, elas significam: "Tudo a Jesus, tudo a Maria". Uma folha voltada para cima é Jesus, e outra voltada para baixo é Maria.

Resumindo

Esta simbologia nos lembra que somos responsáveis em passar às pessoas o retorno de Jesus, e que Nossa Senhora desabrochou na Igreja como mensageira, desejando que também nós desabrochemos pela postura diante deste grande desafio atual que é a falta de fé nesse retorno.

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana