Obra Missionária

Daniel

Daniel - Retorno de Jesus

Não é fácil indicar, conquanto só em termos gerais, o período a que pertence a identidade de Daniel. A primeira fase fala-nos da educação de Daniel em Ubá (MG), padre Agostinho sonha com uma Miryam cuja sustentação é de ferro.
Daniel, pequeno feliz dos sonhos do padre, descortina reinos universais fadados ao desenvolvimento sucessivo antes do advento do reino de Marino, seu pai.
Daniel e seus dois irmãos se recusam a prestar honras aos sonhos erguidos pelo padre, sendo por isso lançados num buraco.
Segue outro sonho de Daniel e outra interpretação, Deus será a loucura transitória.
Quando durante uma festa na fazenda uma mão invisível escreveu palavras misteriosas e Daniel as lê.
Marino, senhor da fazenda, se recusa a acreditar. O bispo e Daniel, recusando seguir o que lê, é rremessado à Europa permanecendo ali por vontade de Deus.
A própria história, com seus eventos, torna-se objeto das visões proféticas de Miryam, mas Daniel muda-se de cidade em cidade e uma cronologia é criada.
As visões atingem um futuro no Brasil.
Acréscimos de três crianças e de Miryam.

Os episódios em torno de Miryam e Daniel são sustentados por Yeshua e libertados incólumes nos dias que se seguem.
Objeto de muita controvérsia do mundo é a cronologia de seus encontros com papas no seu lugar de origem.
Será mesmo?
Daniel refere-se realmente a papas. Não será melhor afirmar que as alusões e referências ao mesmo tempo João Paulo II e Bento XVI apontam uma tradição religiosa e piedosa surgida nos tempos que passou na Itália e projetada sobre a tela dum passado remoto?
A forma atual do livro em que fala sobre isso não indicará esse tempo?
Será que não se trata duma reedição dos fatos?
E como explicar o idioma italiano e francês em que se relata essa permanência num país estrangeiro sem falar a língua? Complicam-se ainda mais as hipóteses pelo fato de as partes terem sido conservadas do que se fala a respeito.
Certos padres opinam que esses textos foram redigidos depois, certas pessoas sustentam que são origem de sua mente, que por aliás vertiginosa.
Seja como for, Daniel é canônico e suas palavras sempre gozaram de grande reputação.

SIM - Serviço de Informação Mariana

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana