Notícias sobre o Papa Francisco

Na Santa Missa, Papa administrou o sacramento da Crisma a nove jovens

Na Santa Missa, Papa administrou o sacramento da Crisma a nove jovens

Papa orienta cristãos a fazerem escolhas definitivas, a exemplo dos mártires

Neste domingo, 1º, o Papa Francisco fez uma visita pastoral à paróquia de São Cirilo de Alexandria, localizada no bairro Tor Sapienza, em Roma. O Pontífice confessou sete paroquiandos e, celebrando a Santa Missa, administrou o sacramento da Crisma a nove rapazes.

Na homilia, o primeiro aspecto comentado pelo Papa foi o caminho da vida, partindo do que diz o profeta Isaías na Primeira Leitura. Ele lembrou que se trata de um percurso que todos devem percorrer para chegar ao encontro com Jesus. “A coisa mais importante que pode acontecer a uma pessoa é encontrar Jesus”, disse.

E esse encontro com Cristo é algo que acontece todos os dias, segundo explicou o Papa, e de diversas formas. Pode-se encontrar Jesus na oração, nos sacramentos, ao levar o filho para ser batizado. Dirigindo-se aos jovens que iam ser crismados, Francisco lembrou que muitas vezes se abandona a Igreja depois de receber o Sacramento da Confirmação.

“Também depois da crisma, toda a vida é um encontro com Jesus: na oração, quando vamos à Missa e quando fazemos boas obras, quando visitamos os doentes, quando ajudamos um pobre, quando pensamos nos outros, não somos egoístas, quando somos amáveis”.

O Pontífice enfatizou para todos os presentes que a vida é um caminho para encontrar Jesus e, se não for desta forma, então não se trata de um caminho cristão. Mesmo com os pecados da vida, há o perdão de Deus, sendo possível o encontro com Ele nesse perdão recebido no sacramento da Confissão.

“Sejam corajosos, não tenham medo! A vida é este caminho. E o presente mais belo é encontrar Jesus. Avante, coragem!”, finalizou o Santo Padre.

Após a celebração, Francisco encontrou-se com o conselho paroquial e saudou alguns pequenos grupos de fiéis reunidos em algumas salas do edifício.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana