Notícias sobre o Papa Francisco

Papa encontra-se com patriarcas das igrejas católicas no Oriente

Francisco renovou sua estima pelo patrimônio espiritual do Oriente cristão

Papa pede orações para cristãos que sofrem perseguições por sua fé

Papa Francisco encontrou-se, nesta quinta-feira, 21, no Vaticano, com patriarcas das Igrejas Católicas de Rito Oriental e arcebispos maiores. Na ocasião, ele invocou os dons do Espírito Santo a fim de que indique o que se deve aprender e colocar em prática em conjunto para servir com fidelidade a Deus, à Igreja e à humanidade.

O Santo Padre acolheu com espírito fraterno esta que foi a primeira oportunidade que teve de falar com padres e líderes das igrejas católicas orientais. Ele renovou sua estima pelo patrimônio espiritual do Oriente cristão, recordando a característica unitária que o Papa Emérito Bento XVI atribuiu à figura do Chefe de uma Igreja na Exortação pós-sinodal Ecclesia in Medio Oriente.

Esta comunhão, segundo disse Francisco, traz a consciência do dever de reforçar a união e a solidariedade. E para que o testemunho seja credível, o Papa lembrou que eles são chamados a buscar sempre um estilo de vida sóbrio, à imagem de Cristo.

“Penso, sobretudo, nos nossos sacerdotes necessitados de compreensão e apoio, também em nível pessoal. Esses têm direito de receber o nosso bom exemplo nas coisas que dizem respeito a Deus, como em toda outra atividade eclesial”.

Concluindo suas palavras aos presentes, o Pontífice lembrou que com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora é possível responder a este chamado. Em seguida, ele se colocou à disposição para ouvir o que os chefes das Igrejas Católicas Orientais tinham a lhe dizer, manifestando seu reconhecimento.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana