Notícias sobre o Papa Francisco

Papa pede paz e liberdade religiosa no Oriente Médio

Concelebrando com o patriarca de Alexandria dos Coptas,
Francisco renovou seu apelo pela paz no Oriente Médio

Papa pede paz e liberdade religiosa no Oriente Médio

Papa Francisco concelebrou a Missa na Casa Santa Marta nesta segunda-feira, 9, com o patriarca de Alexandria dos Coptas, Ibrahim Isaac Sidrak, em ocasião da manifestação pública da “comunhão eclesiástica” com o Sucessor de Pedro. Francisco renovou seu apelo pela paz e liberdade religiosa na Terra Santa e em todo o Oriente Médio.

Na homilia, o Santo Padre dirigiu seu pensamento aos fiéis coptos, retomando as palavras do profeta Isaías, na Primeira Leitura, que falam de um despertar dos corações na espera pelo Senhor.

“ Coragem: não temam’: eis as consoladoras palavras que encontram confirmação na solidariedade fraterna. Sou grato a Deus por este encontro que me dá oportunidade de reforçar a vossa e a nossa esperança, porque é a mesma”.

Concentrando-se sobre o Evangelho do dia, o Papa recordou que Cristo venceu as paralisias humanas, o que descreve o poder da misericórdia divina que perdoa e dissolve todo pecado quando encontra uma fé autêntica. Ele rezou, então, para que a paz possa sempre prevalecer na Terra Santa e em todo o Oriente Médio.

“Que cessem, para sempre, a inimizade e as divisões. Que se retomem rapidamente os acordos de paz muitas vezes paralisados por interesses obscuros e contrapostos. Sejam dadas finalmente reais garantias de liberdade religiosa a todos, junto ao direito para os cristãos de viver serenamente lá onde nasceram, na pátria que amam como cidadãos há dois mil anos, para contribuir como sempre ao bem de todos”.

Fonte do site Canção Nova

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana