oracoes-da-obra-missionaria

À Trindade Santa

 

À Trindade Santa
Ao Pai Todo-Poderoso
 
Pai Todo-Poderoso, és a luz diante de minha escuridão, és a sabedoria diante da minha ignorância, és a personificação da grandeza da minha pequenez. Meu Pai Celeste, invade meu espírito com Teu Espírito, para que eu possa discernir quão finito eu sou diante do Teu infinito poder.
Amém.
Ao Filho de Deus
Meu Jesus, Tu és o amor e eu sou, diante do Pai Celeste, o reflexo do desamor. Tu és a bondade e eu Te retribuo com a maldade, que teima em brotar no meu coração endurecido pelo pecado. Meu Jesus, anima minha alma, enfraquecida e escurecida, com a luz da Tua presença, e faz renascer o esplendor da confiança, para que eu possa entender e aceitar os Teus desígnios. Meu Jesus, atua no meu corpo, para que o meu espírito possa almejar encontrar-Te no eterno.
Amém.
Ao Espírito de Deus
Espírito Celeste, quero receber-Te em minha alma, como um bálsamo que acalma meu íntimo agitado pelo pecado da soberba. Desce, Espírito do Amor, para livrar-me do desamor. Desce, Espírito da Sabedoria, para livrar-me da ignorância sobre as coisas do Céu. Desce, Espírito da Pureza, para livrar-me da impureza do pecado, e faz-me casto(a) para enfrentar a luxúria dominante, mascarada pelo progresso sem Deus. Deixa descer sobre mim uma ínfima partícula do Teu poder curador, e faz minha alma translúcida como o mais puro cristal. Faz-me digno (a) de ser reconhecido (a) como a imagem e semelhança do Deus, Criador de todas as coisas.
Amém.

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana