oracoes-da-obra-missionaria

As dores de São José

as-dores-de-sao-jose-Raymundo Lopes-Obra Missionária

Esposo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim como foi grande a amargura e angústia de vosso coração na perplexidade de abandonardes vossa casta esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo anjo vos foi revelado o mistério da Encarnação.

Glória-ao-Pai

Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para ser o pai adotivo do Verbo humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino se vos trocou em celeste júbilo ao escutardes a angélica harmonia, e ao verdes a glória daquela noite.

Glória-ao-Pai

Executor das divinas leis, glorioso São José, o preciosíssimo Sangue que na circuncisão derramou o Redentor-Menino vos traspassou o ooração, mas o nome de Jesus vo-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.

Glória-ao-Pai

Santo, que também tivestes parte nos mistérios de nossa redenção, glorioso São José, se a profecia de Simeão a respeito do que Jesus e Maria tinham de sofrer vos causou mortal angústia, também vos encheu de júbilo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse, teria de resultar para inumeráveis almas.

Glória-ao-Pai

Guardião do Filho de Deus encarnado, glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga que com ele houvestes de fazer ao
Egito! Qual não foi também vossa alegria por terdes sempre convosco o mesmo Deus e por verdes cair por terra os ídolos do Egito.

Glória-ao-Pai

Glorioso São José, que surpreso vistes o Rei do Céu submisso aos vossos mandatos, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi perturbada pelo temor do Arquelau; tranquilizado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria.

Glória-ao-Pai

Glorioso São José, que perdestes sem culpa vossa o Menino Jesus, e para maior angústia houvestes de buscá-lo por três dias, até que com alegria o achastes no templo entre os doutores.

Glória-ao-Pai

Finalizando:
Prostrados a Vossos pés, vos pedimos Jesus e Maria, atendei as nossas súplicas em virtude das dores e lágrimas de São José.
Amém.

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana