oracoes-da-obra-missionaria

Doce e Serena Senhora, luz do meu caminho

doce-serena-senhora-luz-do-meu-caminho-Raymundo Lopes-Obra Missionária

Doce e serena Senhora, tuas escolhas refletem as escolhas do Pai, portanto, são simples, naturais e desprovidas do maravilhoso material que tanto nos seduz. Escolheste ser banhada pelo sol na Capela Magnificat, pela manhã, porque o Pai te fornece todos os dias a luminosidade necessária para guiares nossos caminhos.
Portanto, doce e serena Senhora dos meus caminhos, estou banhado nas trevas da insegurança, sê meu cajado, que tateia as pedras da minha vida. Estou banhado nas trevas da dúvida, sê minha certeza nos momentos de fraqueza. Estou banhado nas trevas da experiência de estar em falta com o Pai, sê a ponte entre eu e o divino que te ilumina.
Deixa que, ao ver os raios do sol refletindo tua santidade, sinta minha pequenez diante da esplendorosa luz provinda do Pai, coragem para te pedir que interceda junto a Jesus por mim. Estou te pedindo a graça de ser reconhecido como pequenina parte da criação e, por insistência do meu espírito pecador, ajuda para conseguir ser feliz, apesar de toda a adversidade que a vida me fornece.
Minha Mãe por devoção, minha Mãe por carisma cristão, minha Mãe pela caridade de Jesus, ajuda-me com teu poder bem-aventurado, que o Pai te forneceu, a encontrar este tesouro perdido, esta moeda perdida de minha espiritualidade, e reconhecer-te-ei como parceira de minha salvação.
Amém. (Raymundo Lopes)

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana