outros-dialagos--e-raymundo-lopes

A História da Salvação

Raymundo Lopes é transportado no Espaço e no Tempo e vivencia toda
a História da Salvação - Da anunciação do Arcanjo Gabriel a jovem Maria,
à Coroação de Nossa Senhora nos Céus.

A dois anos atrás Raymundo me pediu para gravar um áudio em um pequeno estúdio que temos aqui no S.I.M (Serviço de Informação Mariana). Depois deixou que eu decidice o que fazer com ele.

Vendo que era um conteúdo muito intrigante e polêmico, não sabia o que fazer, e ficou esquecido em meus arquivos. Agora, na Senana Santa, estava decidindo com o Rodrigo (funcionário aqui do S.I.M) o que colocar no site  espacomissionario.com, aí me veio a lembraça do áudio que tem tudo a ver com o período da Semana Santa; decidi que era o momento de colocar em público.

É muito polêmico, porque bate de frente com a nossa teimosia em diminuir a Criação de Deus, achando que tudo é conforme alguns pseudo entendidos das coisas de Deus andam falando e escrevendo por aí. Existem muitas outra coisas entre a Terra e o Céu que não passsam à beira do nosso caminho, e até a volta de Jesus, se preparem! porque muitas verdades que hoje são taxadas de absurdo, espantarão a muitos, principalmente alguns "Católicos desavisados".

                                                                                          Marco Aurélio, 04 de abril de 2012.

 

 

Revelação de Raymundo Lopes

 

Estávamos em Brumado e tínhamos que rezar o terço, mas de uma hora para outra senti uma coisa muito estranha, parecia que eu estava sentindo mal, não sabia ao certo, o que estava acontecendo. Senti-me longe, tentava me orientar e não conseguia, tinha uma coisa estranha.

 Mistérios Gozosos

1º - Anunciação

            Vi que estava numa cidade, que me parecia velha, com casas estranhas, como nunca tinha visto antes. Eu andava por aquelas ruazinhas e ao chegar próximo a uma janela eu vi uma menina. Eu não sabia se ela estava chorando de alegria ou se estava chorando de tristeza, mas a impressão que eu tinha era de que ela estava satisfeita com alguma coisa, e ela falava em português. Ela falava assim:Seja feita a tua vontade Senhor! Eu achava aquilo muito interessante, como que pode aquela menina...

2º - Maria visita sua prima Isabel

            E depois num ato contínuo, eu vi essa menina visitando uma senhora mais idosa, e essa senhora mais idosa abraçou a menina. A impressão que eu tive é que as duas estavam grávidas. Eu lembro que essa senhora idosa ao vê- La falou ela assim:      
              - Quem sou eu para receber na minha casa a tua visita! 
             Achei aquilo muito interessante, era como se eu estivesse vendo um filme.

3º - O Nascimento do Filho de Deus

            Afastando dali eu me vi num lugar, era um lugar afastado, parecia um pequeno hotel, mas na parte de baixo onde guardavam os animais eu vi muita gente tentando alimentar os animais e vi essa menina com um senhor.
  A impressão que tive era que estava passando mal. Essa menina teve uma criança ali. Que coisa mais interessante, ela teve um menino! E eu assustado com aquela situação sem saber o que fazer!! Meu Deus o que está acontecendo comigo? Eu vendo o nascimento de uma criança?

4º - Apresentação do Menino Jesus no Templo

            E depois num ato continuo, a impressão que eu tinha é que estava vendo um filme. Vi essa menina subindo umas escadas junto com esse senhor e tendo esse menino nos braços, esse menino era recém- nascido, parece que não tinha nem um ano. Ela chegou perto de um senhor, chegou perto de uma senhora, parecia uma escadaria de Igreja e esse senhor ficou muito entusiasmado de ver aquela  criança. Ele balbuciava alguma coisa, e ele então falava assim: Oh Senhor!  pode me levar, pode me levar agora, eu estou muito bem estou muito bem, estou entendendo! Tudo bem!

5º - Jesus é Perdido e Encontrado no Templo

            Em seguida eu vi um menino de aproximadamente 10 ou 11 anos no meio de um burburinho, onde havia muita coisa acontecendo ali. Estavam vendendo, outros falando e aquele menino no meio daquelas pessoas. 
                Esse menino de uma hora para outra entrou num pátio onde ficou no meio de vários senhores. Eu vi que estavam conversando com esse menino, quando chegou perto dele a mãe e o pai  aflitos brigando com esse menino. Ele olhava para o pai e para a mãe e não respondia nada, e saiu fora daquele lugar com eles.
                  Engraçado; lembro-me que eu sentei numa pedra e comecei a rezar: Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Mistérios Luminosos

1º - O Batismo de Jesus

            Depois, eu estava à beira de um rio e tinha um homem muito bravo falando muita coisa, quando vi chegando e aproximar-se dele um rapaz de aproximadamente 29 a 30 anos mais ou menos, que entrou nesse rio, sem falar nada. Esse homem ficou assustado e lembro-me que começou a jogar água na cabeça daquele que chegou. Eu observava aquilo tudo assustado e pensava: - Por que ele está jogando água na cabeça desse homem, o que está acontecendo?            Eu fiquei vendo aquela cena toda e não sabendo o que falar. Mais lembro-me perfeitamente que começou a clarear, o Céu, ficou claro,  ficou uma coisa muito bonita, uma claridade muito bonita que pairava em cima daquele homem. Esta foi  a única coisa que eu vi, não vi mais nada.

2º - A Transformação da água em Vinho nas Bodas de Caná

            E, após esta cena, eu estava andando numa rua e vi uma festa, e perguntei: 
            - O que está
 acontecendo?
           - É uma festa você não vai? Eles começaram a me empurrar e assim eu cheguei lá. Era uma festa, depois fiquei sabendo que era uma festa de casamento. Tinha alguém casando. E lá eu vi aquele rapaz, aquele moço que o homem forte havia jogado água na cabeça dele. Eu de fora olhando aquilo ali e a Mãe dele também estava lá.  Tinham outras pessoas que pareciam conhecidos dele.
            E de uma hora para outra começou um grande tumulto, não sabiam o que falar e eu fiquei sabendo que estava faltando bebida e foi aquela confusão. Lembro-me que a Mãe desse homem sussurrou alguma coisa no seu ouvido e, em seguida trouxeram um monte de jarros e começaram a enchê-los de água.
            De uma hora para outra aconteceu uma coisa interessante; eu nunca vi uma coisa daquela, todo mundo bebia e falava que aquela bebida estava muito boa e perguntavam: - Porque eles haviam escondido aquela bebida? Coisa estranha! E eu fiquei maravilhado com aquilo. 

3º - A Proclamação do Reino de Deus

            Ai passou... é como se eu tivesse andando pelo tempo.
            Andando pela cidade eu vi uma coisa impressionante! Aquele homem sentado numa pedra falava com muita sabedoria! Que coisa linda! Eu ficava impressionado de ver, eu entendia todo aquele Evangelho que estava acontecendo, eu deduzi que fosse Evangelho, porque aquilo que estava falando era coisa de Deus, era bonito demais! Ele falava do Evangelho, falava das pessoas, falava sobre a importância de ser bem aventurado, ensinou a rezar, ensinava as pessoas a falar: Pai nosso que estais no Céu e assim por diante. Muito interessante.

4º - A Transfiguração de Jesus

            Eu fiquei olhando aquilo ali e vi que aquele homem se afastou e foi para um lugar ermo. Era noite fiquei olhando aquilo ali e a impressão que tive é que estavam vigiando aquele homem. Aonde ele ia eu ia atrás, mas procurando saber o que ele ia fazer.
            Que coisa maravilhosa, aquele homem ficou claro todo claro que coisa linda!       Ao lado dele apareceram duas formas estranhas e parecia que essas formas estranhas estavam conversavam com ele. A impressão que eu tinha era isso, que estavam conversando com esse homem. E abaixo, um pouco abaixo estava São João dormindo. Eu olhava aquilo e achava a coisa mais estranha, fiquei acompanhando aquele homem. Vamos ver o que ele vai fazer...

5º - A Instituição da Eucaristia

             Esse homem entrou num lugar, num salão, o teto era baixo, (o teto não era muito alto não). O que tinha lá era uma mesa, mas era muito baixinha e tinha uns alimentos em cima. Esse homem começou a ficar todo iluminado e os amigos todos em volta dele conversando animados e esse homem ficou triste, estava triste.        Depois ele pegou acho que era pão e depois ele pegou um copo de bebida e começou a falar que aquilo ali era ele. Eu pensava, como esse homem pode falar que esse pedaço de pão e essa bebida é ele, que coisa mais estranha? No meio daquelas pessoas que estavam lá tinha um que não foi com a cara dele, e parece que esse homem também não gostava dele não ! Ele saiu antes dessa ceia terminar, eu senti no meu coração que esse homem não ia terminar bem.
              Ai eu rezei: Ave Maria cheia de braça o senhor é convosco bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte amém.

Mistérios Dolorosos

1º - Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras

            Logo após, começou uma coisa muito esquisita, muito esquisita mesmo! Esse homem saiu dali e foi para um mato que tinha ali perto. Ele sentou-se e a impressão que eu tinha é que esse homem chorava com uma tristeza profunda, uma coisa horrível. Eu sentia no meu coração a tristeza profunda daquele homem, eu queria ajudar, mas não conseguia, uma coisa muito estranha.
            Eu vi que de longe começou a aparecer uma porção de pessoas e uma delas deu um tapa no rosto desse homem. Eu queria me aproximar para chegar perto e ver o que estava acontecendo, mas não conseguia, ali aconteceu um tumulto. Um dos amigos desse homem brigou e entrou no meio, esse homem acabou apaziguando as coisas todas. Meu Deus do Céu o que pode estar acontecendo, que coisa horrível!

2º - Jesus é condenado a morte

            Olha aquele tumultozinho lá! Levaram esse homem para um lugar horrível. Eu senti o peso das coisas, era terrível aquilo ali, bateram nesse homem, bateram até não poder mais, fizeram um monte de perguntas, injurias, brigaram, falaram.      Eu via que o homem estava extenuado, ele não estava aguentando mais, era uma coisa horrível e eu tentando ajudar, dizia: - Fuja desse homem! Eu não conseguia e eles bateram muito nesse homem.

3º - Jesus é Coroado de Espinhos

            Depois eu vi uma coisa mais estranha. Começaram a fazer uma espécie de capacete, mas cheio de espinhos e enfiaram na cabeça desse homem. Gente, que dor horrível! Eu senti aquilo no meu coração, e eu pensava, como posso ajudar esse homem meu Deus do céu? Vendo aquele sofrimento daquele homem, aquela coisa terrível.
            Ele tentava, com as mãos, amenizar um pouco aquela situação. Amarraram as mãos dele. Coitado! Aquele homem com o capacete de espinhos na cabeça, todo desfigurado, todo arrebentado, saíram empurrando esse homem empurraram ele até perto de um senhor e esse senhor, (que coisa estranha), esse senhor falou que não tinha nada a ver com aquilo mas estava condenando esse homem a morte, vejam se pode uma coisa dessa, ele não fez nada! Estavam condenando ele a morte , ele não fez nada! 

4º - Jesus Carregando a Cruz

            Eu não sabia o que era aquilo empurraram esse homem para um lugar terrível, amarraram um pedaço de madeira nas costas desse homem e saíram empurrando-o naquelas ruas estreitas, que coisa horrorosa! Eu pelejava para ver.
         Meu Deus do céu me ajuda a ajudar esse homem, e não conseguia! Esse homem caia tornava a levantar, aquelas pessoas empurravam esse homem. E ele com aquele pedaço de madeira nas costas chegou num lugar parecia que era uma colinazinha, eu achei que esse homem ia morrer. Eu não estava aguentando, não gosto nem de lembrar disso. Meu Deus do céu!

5º - A Crucificação e Morte de Jesus

            Estenderam os braços desse homem naquela pedaço de madeira, eu escutava o barulho daqueles pregos entrando no corpo daquele homem e ele só gemia. Eu tentava ajudar e não conseguia, eu tentava chegar perto e não conseguia. Naquele tumulto de gente uns xingavam, outros choravam e aquele homem suportando aquela dor horrível. Depois amarraram umas cordas nesse tronco de madeira e suspenderam aquela madeira. Enfiaram uns pregos nos pés desse homem, meu Deus do céu, só mesmo quem estava lá para ver o sofrimento que foi. O homem gemia naquele madeiro, e os guardas, eu vi um dos guardas perguntar: ele morreu não morreu?  Que cena terrível!
            Um guarda que eu não sei quem era, enfiou uma espada no peito desse homem, eu senti um alivio, graças a Deus esse homem estava morto. Eu nunca passei tanto mal na minha vida, é terrível ver aquele barulho daquele martelo pregando aquele homem naquela madeira. Deus do céu vocês não podem imaginar o que é uma cena dessa.
            A mãe daquele homem lá desesperada vendo toda aquela cena, eu perguntava  cadê os amigos desse homem? Só tinha um e era o mais novo, era o mais novinho, aparentava uns 17 anos mais ou menos. Estava desesperado tentando segurar a Mãe daquele homem.
            Não gosto nem de lembrar daquilo, mas a única coisa que me veio na cabeça: Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco bendita sois vos entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amem.

Mistérios Gloriosos

1º - A Ressurreição de Jesus

            Coisa interessante! Levaram esse homem colocaram ele no buraco e empurraram uma  pedra em cima. Fiquei sentado na outra pedra, eu não vou embora daqui, quero ver o que está acontecendo.
              Não vi o tempo passar, é como se fosse um filme, o tempo não funcionava para mim. De uma hora para outra percebi muito claro que aquela pedra estava mexendo. Estou doido ou esta pedra está mexendo?
            A pedra era muito pesada e lá dentro do buraco tinha uma luz muito bonita, muito bonita mesmo, uma luz amarelada, azulada. Ah!  eu não aguentei e enfiei a cara lá dentro. Só estava o lugar onde tinham colocado esse homem, não tinha mais nada. Só uns panos jogados e um rapaz muito bonito, falou comigo assim : “você é uma das testemunhas de que esse homem venceu todo o sofrimento e venceu a morte”.Venceu a morte como, gente? Eu vi o homem morrer naquela madeira, terrível! Eu sai dali apavorado.

2º - Ascensão de Jesus ao Céu

             Parecia que estava tendo uma festa num monte bonito. Você acredita que eu vi aquele homem lá! Aquele homem conversava com as pessoas mas parece que ninguém estava vendo ele.           Então chegou a mãe desse homem e todo aquele pessoal que andava com ele e começaram a conversar.
            Fez um barulho enorme, uma barulhada, parecia que aquele salão estava caindo e aconteceu um negocio mais interessante, eu comecei a entender o que eles estavam falando, eu sabia que estavam falando em outras línguas  mas entendia o que estavam falando, entendia perfeitamente. Mas o que será que aconteceu? Então todo mundo começou a ver esse homem.             Ai aconteceu uma coisa mais interessante, esse homem começou a ficar leve, leve e começou a subir, ele ia subindo ia desaparecendo e todo mundo maravilhado com aquilo. (que coisa mais interessante). E não era nesse salão já era em outro lugar ,parecia um lugar descampado e aquele homem foi subindo, subindo, subindo e eu pensando, meu Deus do céu não é aquele homem que estava no túmulo, de jeito nenhum!  Mas era.

3º - Descida do Espírito santo

            Aí saíram dali e se reuniram todos nessa sala de novo. Reuniu todo mundo lá, todo mundo conversando e de uma hora para outra aquele estrondo começou a dar de novo e aquelas línguas começaram a se falar de novo, e aquelas coisas maravilhosas, todo mundo maravilhado e a mãe deste homem lá, falando com todo mundo e parece que todo mundo estava se entendendo. A impressão que eu tinha era essa .

4º - Assunção de Maria Santíssima ao Céu

            Passado um tempo eu sentia no meu coração que a mãe desse homem tinha morrido. Senti uma tristeza de saber que aquela mulher morreu, mas ao mesmo tempo também acho que dei graças a Deus, porque depois daquela cena toda!
            Mas então eu vi a mesma cena, parecia que ela estava flutuando e foi subindo, subindo até desaparecer no céu.

5º - Coroação de Nossa Senhora no Céu

            E aconteceu uma coisa ainda mais interessante em toda essa historia. Eu vi essa mulher no meio das nuvens e vi um homem de um lado recebendo-a e dando um abraço nela.  Apareceu então um monte de figuras, passavam na frente dela e beijava sua mão. (Dizem que anjos tem asas, mas essas figuras não tinham)
            Quando dei por mim estava na Igreja. Não falei nada, guardei esta história.
            Quero terminar com uma Ave Maria: Ave Maria cheia de graça o senhor é convosco bendita sois vos entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amem.

                                                                                                                        Raymundo Lopes

 

2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana