Cronicas de Raymundo Lopes
Inferno

06 de Junho de 2017

inferno

A imagem do Inferno, que mistura chamas escaldantes e torturas demoníacas combina elementos da Geena judaica e do Tártaro da mitologia Grega.

Para a maioria do cristianismo trata-se de um destino até o retorno de Yeshua, e, aqueles que forem condenados, aí sim não terão escapatória senão a separação completa e eterna de Deus.

Dizem os teólogos que o mais terrível do Inferno é a plena consciência da pessoa de que ela poderia ter optado pelo amor, pela vida ou pelo Céu, mas se encontra ali por sua opção contra o bem.

O arrependimento pode levar às pazes com Deus, contando sempre com a misericórdia de Yeshua. Considera-se que todos são candidatos à comunhão eterna com Ele no Céu, e não sentenciados à condenação eterna por julgamentos que possamos fazer.

Deus é um Deus de amor, que por meio de Yeshua oferece a salvação e a vida eterna para todo aquele que crê, mas também é um Deus justo que há de punir com castigo eterno todos aqueles que se conservaram num estado de inimizade e rebelião contra Ele.

Raymundo Lopes


2007 @ Todos direitos reservados para o SIM-Serviço de Informação Mariana